pulmocenter.com

Márcia Alcântara: A pira e o pódio das vacinas

Desde julho de 2020, após 4 meses de quarentena, tenho desenvolvido minhas atividades de médica, de modo ininterrupto e envoltas num sistema de segurança absoluto contra o adoecimento pela COVID 19. Conduzimos, atualmente, no Pulmocenter, 32 reabilitandos (pessoas idosas, com alguma disfunção dos pulmões), na sua marcha por uma vida bem mais vivível e respirando fundo! Nas quartas-feiras, temos uma roda de conversas com cada grupo (de no máximo 6 pessoas). Nessa roda, abordamos um assunto de interesse de todos. Desse modo, nos familiarizamos mais e mais com o Sars-CoV-2. Por isso, o estamos driblando até hoje. Vejam nesse artigo abaixo, no O POVO de hoje, um dos focos de nossos encontros – as vacinas. Se tiverem tempo, irei gostar se o avaliarem. Obrigada, Abraço afetuoso para vocês. Boa terça feira, usando máscara, lavando as mãos e vivendo em distanciamento social. Márcia Alcântara”

Márcia Alcântara: “Minha amiga virou um polegar”

Isto é uma ficção com base num fenômeno real: minha amiga Susana (nome fictício) é uma grande executiva que trabalha dez horas por dia. Produz muito, mas sempre arranja um tempinho para uma prosa que levamos com frequência. De uns tempos para cá, com a revolução causada pelo “WhatsApp” e outros modos eletrônicos de comunicação […]

De “Fidípides” para os prefeituráveis

Fidípides foi o apelido dado ao meu pé, numa alusão aos feitos maratônicos do soldado ateniense que tinha esse nome e que inaugurou a era das maratonas no mundo. Andarilho contumaz, carrega consigo um currículo de fazer inveja. Percorreu lugares que foram da Serra do Espinhaço (MG) ao Mirante da Pedra no Pacoti (CE), da […]