Olá amigos, bom dia.
Vejam que notícia boa foi publicada no “The New England Journal of Medicine” uma das mais conceituadas revistas médico-cientifica do mundo e que foi referida também no The New York Times deste domingo: “Is Dementia in Decline? Historical Trends and Future Trajectories” “A Demência está diminuindo? Tendência Histórica e Futura trajetória” N Engl J Med February 11, 2016.
No artigo, o Dr. Satizabal e colegas relataram que a demência está em declínio através de fortes evidências tomadas de dados coletados do famoso Framingham Heart Study de 1975 até hoje (esse estudo acompanha pessoas durante toda a vida desde o ano de 1948, sua saúde, doenças, principalmente as cardíacas). Eles encontraram que tem havido 20% de queda da incidência da demência, por cada década, desde 1975.
Enquanto outras doenças sobem como: diabete e hipertensão, por exemplo, a demência cai.
Não se sabe bem porque, mas supõem os pesquisadores que qualidade de vida, cuidados alimentares, atividades físicas, controle das doenças cardíacas possam contribuir para essa melhora.
Mais um motivo para encorajarmos nossos pacientes que tenham Doenças Pulmonares Crônicas a ingressarem na Reabilitação Pulmonar. Essa medida terapêntica adjuvante, tem provado ser capaz de melhora muito a qualidade de vida do nosso pacientes, suas performances físicas para as atividades da vida diária e participação social ativa.
Ficarei à disposição para perguntas a esse respeito.
Sugiro uma visita ao site do Pulmocenter para ver o que estamos oferecendo aos nossos clientes.
http://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMp1514434
Foto: Sarah Mazzetti
Thank you so much!