Campanha de Vacinação contra a Influenza durante os fins de semana em Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza amplia o atendimento nos fins de semana, aparti de sábado (29/04), durante a Campanha de Vacinação contra a Influenza, com a abertura do Posto de Saúde Messejana (Rua Guilherme Alencar, s/n – Messejana). Dessa forma, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) disponibiliza mais uma unidade, além do Posto de Saúde Paulo Marcelo, no Centro, com a abertura da sala de imunização aos sábados e domingos, no horário de 8h30 às 16h30.

O público-alvo da campanha envolve indivíduos com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores da rede pública e privada, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Participam ainda adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. Continue lendo

Compartilhar:

O outono chegou e a rinite também: 4 jeitos de evitar alergias

Medidas relacionadas à alimentação, limpeza e por aí vai podem afastar as crises desse problema respiratório

Todo início de outono é a mesma coisa: a temperatura começa a cair e os problemas respiratórios voltam a aparecer. Por mais que o estoque de soro fisiológico esteja em dia, que os antialérgicos já foram guardados na bolsa e um médico já tenha sido consultado, a rinite e outros tipos de alergias sempre se intensificam com a chegada das estações mais frias.

Você já deve ter ouvido diversas dicas sobre como tornar o ambiente de casa menos nocivo à saúde.

O kit básico que inclui: o balde de água no canto do quarto, abrir as janelas durante o dia, beber mais água e lavar os cobertores já virou rotina para os que sofrem com as alergias.

Mas, muito além desses procedimentos, algumas medidas relacionadas à alimentação, limpeza e também na adaptação dos exercícios físicos diários podem contribuir para a melhora dos sintomas. Confira: Continue lendo

Compartilhar: