“No Futuro, as pessoas não vão mais morrer por envelhecimento”, quem diz isso é o cientista inglês de 53 anos, Albrey de Grey, em entrevista na Folha de São Paulo de 29 de janeiro de 2017.
Para ele, envelhecer é uma doença como a malária e, portanto, é evitável.
Ele diz que envelhecer e morrer são o resultado de um processo de acumulo e danos no organismo. Reparar esses danos, antes dos efeitos graves que eles causam no corpo, prolongará a vida por até mil anos….
Dêem uma olhada no link abaixo e constatem essa grande novidade.
Esse assunto foi discutido no nosso “Roda de Conversa” que aconteceu no dia 30/01/2017, aqui no PULMOCENTER, no turno da tarde do nosso Programa de Reabilitação Pulmonar do Pulmocenter (PRPP).
Em seguida tivemos uma sessão de consciência corporal e logo depois a celebração, com um vibrante “parabéns pra você” dos aniversários de nossa fisioterapeuta Williane, da Glaucineide e Elizabete…
Vejam no link a entrevista da Folha com o professor Albrey de Grey: http://edicaodigital.folha.uol.com.br/index.html#/edition/32079?page=14§ion=1
FELIZ ANIVERSÁRIO, Glaucineide, Williane e Elizabete.
Boa noite!
Acho que as afirmações do cientista são um pouco arrojadas. O mundo não está preparado, nem estará tão brevemente, para um crescimento exponencial na esperança média de vida – na minha opinião – devido aos problemas de sobrepopulação que se podem avizinhar. Qual a sua opinião sobre isso?
Pode ser que, até ao evitamento da morte por velhice, se encontre forma de responder a este problema. O avanço científico no último século é de uma eficácia notável.
Parabéns pelo blog!