Hospital Israelita Albert Einstein é o nosso mais novo parceiro!

Parceria Albert

O xlung é a mais nova ferramenta de ensino dos Cursos do Hospital Israelita Albert Einstein. Desde o último dia 01 de abril, fechamos essa mais nova parceria, que, assim como todas até aqui, têm fundamental importância na construção e consolidação da trajetória do xlung.Felizes pela concretização de mais essa parceria, parabenizamos ao Einstein pelo visível compromisso com a otimização do ensino e aprendizado da Ventilação Mecânica, uma das bases filosóficas do xlung! Continue lendo

Compartilhar:

Pesquisa sobre o estado emocional dos fumantes

A USP de Ribeirão Preto está desenvolvendo uma escala para medir alguns aspectos emocionais dos fumantes. A ideia é que ela possa refletir características do consumo de tabaco como, por exemplo, o número de cigarros fumados ao dia e o grau de dificuldade para as pessoas abandonarem o fumo.

A pesquisa será feita apenas pela internet e qualquer fumante pode participar uma única vez. A pesquisa é composta por 25 questões curtas, que levam menos de 10 minutos para serem preenchidas.

Ao final do estudo, os participantes receberão por e-mail informações sobre o grau de dependência à nicotina e do seu estado emocional em relação aos cigarros. Mais importante do que isso, os participantes terão a oportunidade de contribuir para o aprimoramento de um instrumento que, no futuro, ajudará outras pessoas que fumam. Continue lendo

Compartilhar:

O desmembramento de Fidípides

Varava sertões, matas, vales, serras, veredas.. Animava-se com seu currículo de mais de dois mil quilômetros

Fidípides foi o apelido dado ao meu pé, por meu corpo/mente numa alusão aos feitos maratônicos do soldado ateniense. Segundo o historiador Heródoto, Fidípides foi enviado a Esparta antes da batalha de Maratona, em 490 a.C, em busca de ajuda. Chegou a Esparta um dia depois de correr uns 200 quilômetros. Ufa! Fidípides, agora é “o meu pé”. Um pé que era andarilho confesso, dono de grande flexibilidade. Era ágil, exercitava-se regularmente, realizava grandes travessias e vencia obstáculos próprios, encontrados nos entremeios da natureza e das construções urbanas. Varava sertões, matas, vales, serras, veredas. Saía e adentrava grutas… Animava-se com seu currículo de mais de dois mil quilômetros percorridos, passo a passo.
Continue lendo

Compartilhar: